terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SÓ SE JOGA PEDRAS EM ÁRVORE QUE DÁ FRUTO


VAMOS JOGAR PEDRA NA ÁRVORE ?!
"Ao falar das críticas que já dirigiu ao DEM, como por exemplo,  a de que essa legenda deveria ser extirpada da política brasileira, o presidente fez um mea-culpa, argumentando que estava se referindo às urnas, no jogo democrático de uma eleição." Mentiu ?!?! Alguns comentários e notícias da época:


Jota Nonos diz:
"Nunca antes na história desse país, um presidente conseguiu sintetizar o momento político que vivemos numa única frase. Do alto de sua sapiência política, adquirida nas ruas sem o tão propalado diploma de graduação acadêmica, Luís Inácio Lula da Silva conseguiu provar porque é filho de um Brasil que precisa questionar seus “doutores”.
Quando o presidente diz que “precisamos extirpar o DEM da política brasileira”, ele não se refere simplesmente ao Democratas, partido que reúne a fina-flor do que se convencionou chamar de “direita” no país. Na verdade ele busca atingir o âmago do conservadorismo da política nacional, representada pelos coronéis que sempre deram as cartas no jogo do poder.
E a ilação é tão profunda, que Lula até chega a dar um tiro – proposital – em seu próprio pé, pois ele também tem conseguido sobreviver com o apoio de alguns destes coronéis, como José Sarney. Por trás do Lulismo, sobrevivem também, neocoronéis como Jader Barbalho, que no passado também foi uma esperança de acabar com o coronelismo nortista e acabou por se tornar sua maior personificação. O PMDB poderá ser mais que uma eterna eminência parda nos próximos anos."


Rodrigo Viana (o escrevinhador) disse:
 Lula declarou em Santa Catarina que é preciso “extirpar o DEM” da política nacional. Não gosto dessas metáforas que apontam para a liquidação do adversário. Melhor do que “extirpar” é derrotar. Mas, vá lá, o palanque e a campanha não são o lugar nem a hora da moderação.


Pedrovida12 diz:
Só se joga pedras em árvore que dá frutos, e por sinal o símbolo do DEM é uma árvore estilizada, árvore onde pousam os tucanos de plantão, se os Peemedebistas dizem que o DEM é um partido escada para o PSDB, eles são “escada” para o PT, devemos respeito ao DEM assim como a outros partidos. A guerra do PT contra o DEM é uma batalha de rótulos, é que o partido de Caiado e   Bonnhauser, se recusa a ter rótulo de "esquerda", são ataques puramente ideológicos, dor de cotovelo de universidades, das PUCs da vida. Atacando o DEM tenta-se derrubar os tucanos aninhados em seus frondosos galhos. mas é bom lembrar que o DEM elegeu dois Governadores, é certo que de Estados pequenos, porém estados importantes. O PT vai continuar jogando pedras; dia desses um amigo me disse assim: __E o DEM ainda existe ?, era clichê do PT, é o plano repetido nos bastidores petistas - "LUTEMOS PELO FIM DO DEM". É o rótulo do NEO-alguma-coisa. Mas não se fala do neo-nepotismo comunista como o cubano, Fidel passou a bola pro irmão, talvez por medo de algum companheiro "mui amigo"  lhe apagar; o mesmo está acontecendo com o Kim Jong-il que quer passar a faixa para o filho Kim Jong-un, é a dinastia comunista mais famosa, nem os chineses são assim. Talvez os dirigentes do PT pensem que atirando pedras na árvore os tucanos aninhados caiam no chão, mas pode ocorrer que um dia as estrelas vermelhas enfeitem a árvore do DEM. O Flavinho de Lula preferiu ser empresário, ele gosta mais da grana que do poder, hehehe !!


A ÁRVORE FEZ DOIS GOVERNADORES E OS TUCANOS ANINHADOS NELA OITO

Raimundo Colombo Governado em St. Catarina





Rosalba Ciarlini, Governadora do R. G. do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário