quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AS ROTULAÇÕES - "NEO-ALGUMA-COISA"

AS  ROTULAÇÕES, UMA ARTE ESQUERDISTA 

PLANFETÁRIA



Há muitos anos atrás eu escrevi um artigo intitulado – “A Moda do Neo” , falando a respeito de como os panfletários rotulam seus inimigos políticos; eu dizia que neoliberalismo, era na verdade liberalismo porque ele nunca morreu, é doutrina que atravessou os séculos desde a Inglaterra, atravessou o Atlântico para os EUA e chegou também ao Japão, etc.

Não vemos alguém dizer: neocomunismo, neoesquerdismo, neoislamismo, neomarxismo, e nem neocatolicismo, etc(?). Mas alguém sempre diz que há o neocolonialismo, neoliberalismo, neoimperialismo, etc. São rotulações, e o que significa ?

A idéia que se quer passar é que o colonialismo faliu e surgiu de novo, o liberalismo morreu e tentam ressucitá-lo. Ora por essa ótica, o que acontece na Venezuela é um neosocialismo neobolivariano.

O Capitalismo é Selvagem, mas foi adotado pela China que tem um governo criminoso que não obedece aos direitos humanos.

O neo-comunismo se apóia numa neo-idiotização eleitoreira. Vejo pobres estudantes mal formados usando clichês esquerdistas, num teoricismo aprendido e repetido exaustivamente.

A ideologia é estúpida?!, governos que dão certo sempre serão os pragmáticos; inclusive os do PT.

Eles(os rotuladores) se reúnem para decidir qual rótulo colocar no que eles vão combater, é a propaganda negativista e estigmatizada, __Vamos estigmatizá-los !, propõem sem escrúpulos, agem como a maldita “santa” inquisição que dava rótulo de hereges aos simples dissidentes da fé.

Abaixo as Rotulações Idiotas, isso é um "neo-nada".


Pedro Paulo -
Twitter - @Pedrovida12

Nenhum comentário:

Postar um comentário