sábado, 8 de janeiro de 2011

NEPOTISMO E TOTALITARISMO, TUDO A VER !!, AS NOVAS (?!) DINASTIAS !!

NEPOTISMO E TOTALITARISMO, TUDO A VER !

Fidel Castro passou o "cetro" para o irmão Raúl

O último rei absolutista na Europa Ocidental, dizem ter sido o rei português D. João VI, que ao voltar do Brasil colônia, começou a perder seus poderes absolutos por conta do fortalecimento de um parlamento já fortemente influenciado pelo que ocorria na Inglaterra e na França. Em suma, o absolutismo morreu na Europa no século IX.


Mas o absolutismo na verdade nunca morreu de fato no mundo, ele existe em outras formas, nepotismo e absolutismo geralmente andam juntos. Há dois casos clássicos em nossos dias, o nepotismo comunista de Cuba e o nepotismo absolutista da Coréia do Norte, é o nepotismo cara-de-pau vermelho.


Kim Jong il está tentando passar o "caos" para Kim Jong un, os outros filhos não querem ?!


São reedições da monarquia, um “rei popular” travestido de operário ou de militar como no caso de Fidel Castro, não há opulência, mas há nepotismo e luxos escondidos. No ocidente se critica tanto o nepotismo por aqueles que apóiam o nepotismo comunista.


Nas ditaduras Islâmicas o nepotismo existe e é forte, mas Sadam Husseim teve sérios problemas com seus genros, dizem que chegou a matar um deles. Nepotismo e Totalitarismo, tudo a ver.

Pedro Paulo
Siga-me no Twitter: @Pedrovida12

Nenhum comentário:

Postar um comentário