sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É tempo,de chorar e de consolar e amparar os que escaparam.

É TEMPO DE CHORAR E DE CONSOLAR E AMPARAR OS QUE ESCAPARAM

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

Mateus – 25: 36 a 40

 

Longe do furor apocalíptico daqueles que vivem só acusando, não é hora disso gente, é hora de chorar: “Chorai com os que choram....” Rm 12: 15 (b).

Eu sei que alguns vão se aproveitar dessa tragédia do Rio para se promover politicamente; eu sei que  outros estão esbravejando contra governos; outros colocando a culpa nos mortos: __Por que foram morar em áreas de risco ?!

Aconteceu gente, apenas aconteceu o pior, centenas de pessoas morreram e milhares de pessoas estão sem abrigo, sem roupas, outros sem saber para onde ir.

Nossos irmãos do Rio da região serrana precisam da nossa solidariedade e até de nossos ombros pra chorar, precisam de nosso carinho e cuidado.

Não precisamos esperar por governos ou Ongs, apesar de serem importantes; vamos ajudar voluntariamente e anonimamente; vamos ajudar como ajudamos os catarinenses naquela tragédia passada; essa do Rio já é considerada a maior tragédia climática ocorrida no Brasil.

Eu tapei os ouvidos para as críticas e acusações, pois é hora de cuidar dos vivos, de adotar crianças sem seus pais que morreram na tragédia, de amparar os velhinhos e consolar os jovens. 

Eu estou pesaroso e assustado, mas sei que o carioca é solidário.

É hora de todos sermos “um” pelo socorro ao Rio de Janeiro, fomos todos atingidos, estamos todos feridos, vamos apenas ajudar nesta hora !!

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mateus 7: 12.



Pedro Paulo Barbosa - Pedrovida12

Nenhum comentário:

Postar um comentário