sábado, 22 de janeiro de 2011

A guerra contra o peso – obesos em todas as classes sociais - veja essa receita !!

A guerra contra o peso – obesos em todas as classes !!

 

Vivemos um período maluco no mundo ocidental, a obesidade deixou de ser um problema dos mais abastados, a classe “D” já sofre agruras terríveis para emagrecer, os pobres estão comendo bem mais, nossos governos e institutos agrícolas conseguiram de certa forma amenizar bastante a fome no Brasil. 


Come-se mais carboidratos e açucares, reduzimos drasticamente o preço do arroz, driblamos o alto preço do trigo e o açúcar, somos grandes produtores mundiais; motocicletas ficou acessível a classe “C” que pode comprá-las ou em consórcios, ou em financiamentos com parcelas em longos meses. Ficou muito mais caro emagrecer do que engordar, isto é um grande paradoxo de nossos dias. 


Hoje os pobres conhecem a obesidade mórbida na carne também. Eu estou nessa briga, eliminando peso e não vou parar; como sou observador, vi que o método é o que menos importa, o que importa mesmo, são as atitudes mentais. 


Temos Menos Locomoção

Antes – O homem rural brasileiro acordava as 4:00 horas e ia ao campo a pé pegar o cavalo, depois rachava lenha com o machado, “puchava” uns dois ou três baldes de água do poço na corda, enchia vasilhas. A mulher acordava, não tinha ar condicionado não, fazia o fogo, soprava, abanava as chamas pro fogo pegar, ela se abaixava pra pegar mais lenha. Gritava: __Joãozinho vá por comida pros porcos menino !!, Café feito no bule. Cavalo arriado pronto, o homem montava num pulo atlético e ia ao trabalho. A garotada se prontificava para levar água pras galinhas, etc., e se preparar para andar dois quilômetros para ir lavar roupas com a mãe no igarapé.

Hoje – o homem rural brasileiro acorda as 5:00 horas tira a moto pra fota de casa, liga a ignição com o dedo polegar para esquentar o motor, 3 minutos, não precisa rachar lenha, tem gás e microondas na casa, liga o gás acende o fogo do fogão e esquenta a água e põe no cfé solúvel instantâneo , ta pronto. Liga a bomba elétrica do poço, liga o celular  e dá o recado para o vizinho. Direciona a mangueira da caixa d’água para encher os recipientes para as galinhas. A garotada pode dormir até mais tarde, guando acordar vai liga a TV; a mulher bota o tanquinho pra fora, vai lavar roupas, não precisa ir mais para o córrego (riacho) para lavar roupa.




Dietas
Lamentamos os aproveitadores que ficam criando receitas mirabolantes, mas não existem receitas mágicas, sem força de vontade não se vai a lugar algum. Nossa locomoção mudou, porém parece que nossa alimentação continua a mesma de décadas atrás, nada contra o feijão com arroz, mas o açúcar !! Dietas e mais dietas, há muitas, a maioria muito boas, mas quer mais uma receita:

Prudência
Seu corpo não é experimento de laboratório, não abuse dele; consulte um médico, um clínico geral ou um nutricionista, ou ainda um psicólogo e endocrinologista.

Insistência
Fez uma dieta não deu certo?, Parta pra próxima, ou insista com a mesma, não desista, nem se frustre, continue tentando, tente de novo até acertar.

Persistência
Entrou numa boa dieta? Saiba que não será fácil, há necessidade de perseverança, de continuidade, perde-se um quilo num mês, ou mais, o organismo precisa se adaptar a nova vida do corpo. Ta dando certo, então não desista, um  processo de eliminação de peso pode ser longo.

Disciplina
Nenhum projeto dá certo sem disciplina, disciplina é uma lei que nos impomos, fuja de locais “tentadores”, seja espartano mesmo, não faça concessões, adie finais de semana degustadores, evite aquele “amigo” que não respeita a sua dieta.

Vigilância
Venceu?, Não baixe “a guarda”, pois isso é uma guerra mesmo, continue mudando de hábitos alimentares, mantenha a forma. Não faça concessões do tipo depois eu perco uns quilinhos, SPA é caro. Lute – Obesidade nunca mais!!


Pedro Paulo - Pedrovida12

Nenhum comentário:

Postar um comentário