Há Muitos anos que a Companhia GOL está em “cheque” no xadrez
das empresas aéreas, com mais de 10 anos no mercado brasileiro, corre sérios
riscos de falir ou ser vendida para outra companhia. Muitas acidentes e panes
tem sido “encobertos”, eu mesmo num vôo de Manaus para Belém no dia 10 de Jan,
passei 4; 20 h de atraso, viemos no mesmo avião concertado pois não havia avião
substituto, apenas alguns passageiros que
iam para Salvador-BA, conseguiram passagem mais rápida em outro avião GOL. O aumento de pequenas panes e acidentes que tem ocorrido desde 2014 em aviões da GOL é fruto de má e baixa manutenção, apontam alguns. Devemos lembrar que o Setor Aéreo é muito sensível e intempéries financeiras, é um termômetro financeiro do mercado.
Hoje
na TV vi uma pane em terra antes de um vôo no Sudeste, a turbina de um avião
GOL pegou fogo e foi visto pelos passageiros que alertaram o comandante,
algumas janelas trincaram na aeronave; foi um grande susto. A GOL também é
vítima da crise brasileira, do maldito
governo de esquerda que temos, muitas pessoas estão trocando o avião pelo
ônibus para viagens de até 800 quilômetros. Meus familiares deixaram o avião
para Belém pelo busão, já vale à pena.
Há muitas notícias no mercado falando da péssima situação financeira
da GOL que sofre também a forte concorrência da AZUL que está sendo uma boa
companhia aérea. Nessa crise que
passamos em 2016, a GOL ainda não conseguiu repatriar os quase 400 milhões de
reais retidos pelo governo socialista da Venezuela, cancelou os últimos dois vôos
que mantinha para a Venezuela; eram 28 voos; a companhia cancelou tudo com a
Venezuela que tem apoio do Governo brasileiro, como pode a GOL sobreviver ???,
A companhia deve no Brasil, e muito, e sofre ameaças de greve e de cobranças
mais severas. O Nosso maldito governo
está quebrado, não vai salvar a companhia, o máximo que pode fazer é ajudar a
vendê-la. Isso nos preocupa, pois a Gol foi
uma companhia que revolucionou o tráfeco aéreo no Brasil, teve coragem de
acabar com os fartos lanches que encareciam os vôos, fez diminuir em muito o
atraso dos vôos; mas os tempos mudaram e fala-se em uma mudança de estratégias,
com certeza que se a GOL sobreviver a estes dois anos terríveis, terá que
perder 20% das linhas que tem, vender aviões, enxugar mais ainda o pessoal de
terra, fechar escritórios, etc., sem essas ações não vai sobreviver, a não ser
que haja um MILAGRE.
Alguns manchetes sobre a gol:
"O problema não está na companhia, está no Brasil", diz vice-presidente da Gol - InfoMoney
"A Gol já havia reduzido a frequência de 28 para 2 voos semanais desde 2014."
"Após meses de infrutíferas negociações com o governo chavista para tentar repatriar R$ 351 milhões bloqueados na Venezuela, a Gol decidiu interromper a rota entre São Paulo e Caracas,
que opera desde 2007." (SOS - Consumidor.)
"Por falta de manutenção, aviões da GOL sempre estão apresentando pequenas panes" - experiência pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário