domingo, 26 de maio de 2013

O Artesão do "Super Mercado",

Artesão é aquela pessoa que todo mundo admira, mas só os turistas de longe é que compram seus produtos. Me encontrei com o artesão de madeira em Floresta que faz canetas de cordão, chaveiros canetas de madeira, palitos para unhas, etc. Ele também faz uns chaveiros no formato de mini "bordunas" , o tacape dos Kaiapós. A madeira mais usada por Armando é pau-brasil.


Ele passa o dia na frente do maior super mercado da cidade, e também vende relógios, mas vender relógios ficou tão ruim hoje em dia, pois todo celular tem relógios muito bons. Fico um pouco triste e tento animar o artesão a que continue insistindo em vender suas peças.  João Armando é o nome deste artesão que nasceu em Pastos Bons - MA; eu sempre digo que há no Maranhão aquela veia artística-criativa comum aos nordestinos. Ele me disse Armando Artes, eu disse voce é o João Armando da "Armando Artes"; na Armando Artes só tem ele.


Encomendei um hachi (par de palitos asiático, para comer), que ele fez rapidinho numa manhã, no sábado a tarde ele me disse: __amanhã te entrego ainda pela manhã.  Recebi o par de hachi antes das onze horas, foi quando me ligou: __Venha buscar !!. O Super Mercado é seu ponto de vendas por afinidade, é amigo da família do dono.


Um comentário:

  1. Ola bom dia!!! Tenho um artesanato que trouce da Espanha e quero fazer quantidade aqui no Brasil.Sera que o Armando faria? meu email é (raul.diegues @hotmail.com).Grato.

    ResponderExcluir