domingo, 29 de janeiro de 2012

Exército muda o comando de Região Militar do Norte

12ª Região Militar

Para novo comandante, General Guilherme  Theóphilo, a meta é dar continuidade ao trabalho, otimizando a logística do Comando, e implantar o Sistema de Monitoramento das Fronteira.


 Cerimônia de troca de comando aconteceu nesta quarta, em Manaus. Foto: Thiago RodriguesCerimônia de troca de comando aconteceu nesta quarta, em Manaus.
 
 
 
Manaus - Após dois anos no Comando da 12ª Região Militar (12ªRM), o General Luiz Alberto Martins Bringel passou o Comando ao General Theóphilo Gaspar de Oliveira, às 16h desta quarta-feira (25/ 01).


O General Bringel, que deixou o Comando para assumir a Assessoria de Planejamento do Departamento Geral de Pessoal (DGP), em Brasília, afirmou que a principal dificuldade da 12ªRM é questão logística.


"A nossa principal dificuldade é o apoio logístico, ou seja, comida, vida, saúde, munição, transporte, é tudo. Vocês, que são daqui, podem avaliar o que é levar tudo pra esse 'mundão'", disse.
O General aproveitou para enfatizar as ações em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira, onde o exército mantém 2 hospitais para atender a população. "Convido a vocês irem lá pra ver o que é um serviço humanitário realizado pelo exército, são os homens que estão lá, em condições adversas, que prestam apoio à população indígena, independente dos obstáculos", ressaltou.



Para novo comandante, General Theóphilo, a meta é dar continuidade ao trabalho, otimizando a logística do Comando, e implantar o Sistema de Monitoramento das Fronteira.



"A cada ano o desafio é maior. O exército tem agora o a intenção de implantar o Sistema de Monitoramento das Fronteira (Sisfron) que vai dobrar os nossos pelotões especiais de fronteiras. Por isso, o apoio logístico da 12ªRM vai dobrar os esforços para vivificar fronteiras e dar segurança à população", afirmou.



O Gen. Theóphilo afimou que, durante o biênio, o maior parceiro do exército precisa ser o governo. " O governo sempre nos apoia nas nossas ações. Agora precisaremos dele mais ainda para que consigamos atender nossa equipe nas fronteiras e interior", destacou.




O Comando da 12ª RM é uma Organização Militar, integrante do Comando Militar da Amazônia (CMA), e é responsável pelo planejamento e execução logística de toda Amazônia Ocidental, englobando os Estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, sendo considerada a maior área de abrangência do Exército Brasileiro, dentre as doze Regiões Militares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário