segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro vem a Belém


Ver-o-Peso, Belém do Pará

Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitará, a partir desta terça-feira (28), as instalações e infraestrutura da capital paraense, apresentadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A intenção é verificar as condiçoes de Belém ser uma das duas sedes dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB’s) de 2013. O primeiro compromisso dos representantes do Comitê será a partir das 9h, no Palácio dos Despachos, durante reunião de apresentação do JEB's junto ao secretário de estado de educação, professor Nilson Pinto e a equipe técnica da Seduc.

Belém é candidata a sediar a competição marcada para novembro de 2013. Para que isso se torne realidade, precisará do aval do comitê que analisará, até o próximo dia 30, os equipamentos esportivos como parque aquático, pistas de atletismo, ginásios, além de espaços já destinados a eventos como Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e Mangueirão. Os representantes do COB têm agenda ainda com o setor hoteleiro da capital paraense.

O evento pode trazer ao Pará aproximadamente 4 mil estudantes e professores de Educação Física de todo país. Até o momento, 36 cidades localizadas em 20 estados concorrem à uma vaga, mas somente duas cidades serão selecionados. Belém foi inscrita para sediar a categoria B (Juvenil), na qual participam estudantes de 15 a 17 anos, em diversas modalidades.

O resultado da seleção das cidades será divulgado oficialmente em outubro. Essa pode ser a primeira vez em que o Pará sediará os Jogos. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Esportes e Lazer da Seduc, professora Ana Glória Guerreiro, o Estado já deu um passo importante para conquistar uma vaga. “Belém será a primeira cidade a ser visitada. A visita deixa uma sinalização de que o nosso questionário, com todas as informações sobre infraestrutura que repassamos ao COB, foi bem recebido”, disse a coordenadora.


 (ascom Seduc) Via DOL 





Nenhum comentário:

Postar um comentário