domingo, 1 de maio de 2011

Cronologia dos principais ataques de atiradores contra escolas


Cronologia dos principais ataques de atiradores contra escolas



Agências internacionais
Veja a cronologia com os principais ataques de atiradores contra instituições de ensino no mundo.   

De 1996 a 2011

Reino Unido - Março de 1996 - Um homem armado entra em uma escola primária em Dunblane, na Escócia, e mata a tiros 16 crianças e um professor antes de cometer suicídio   


Iêmem - Março de 1997 - Um homem com um rifle ataca centenas de alunos em duas escolas em Sanaa, matando seis crianças e dois adultos. Ele foi condenado à morte.   


Estados Unidos - Março de 1998 - Dois meninos de 11 e 13 anos de idade disparam o alarme de incêndio de uma escola em Jonesboro, no Arkansas, e matam quatro alunos e uma professora enquanto eles deixaram o local.   

Estados Unidos - Maio de 1998 - Em Springfield, Oregon, um estudante de 15 anos abriu fogo em uma escola de segundo grau, matando dois alunos e ferindo 22. Mais tarde, os pais do garoto foram encontrados mortos em casa.   

Estados Unidos - Abril de 1999 - Os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold mataram, com rifles, 12 alunos e um professor no colégio de Columbine, no Colorado. O chamado Massacre de Columbine foi o segundo ataque mais mortífero a uma escola na história dos EUA. Depois da chacina, Harris e Klebold cometeram suicídio.   



Japão - Junho de 2001- Mamoru Takuma, armado com uma faca de cozinha, invadiu uma escola primária nos arredores de Osaka e matou oito crianças. Ele foi executado em 2004.   

Estados Unidos - Janeiro de 2002 - Um estudante que foi expulso da faculdade de direito de uma universidade da Virgínia, matou o reitor e dois estudantes, além de ferir outros três.   



Alemanha - Fevereiro de 2002 - Em Freising, na Bavária, um ex-aluno atirou contra dois ex-chefes e o diretor de uma escola antes de cometer suicídio. Um professor foi ferido.   

Alemanha - Abril de 2002 - Em Erfurt, um homem armado abril fogo contra uma escola depois de afirmar que não faria uma prova de matemática. Dezoito pessoas morreram no incidente, incluindo o atirador.   



Rússia - Setembro de 2004 - 333 reféns, entre eles 186 crianças, morreram durante o seqüestro de uma escola por um comando terrorista checheno em Beslan   

Estados Unidos - Março de 2005 - O estudante Jeffrey Weise matou 7 pessoas no Colégio Red Lake, reserva indígena de Minnesota. Antes, ele assassinou o avô e a esposa dele. Weise se matou depois.  



Canadá - Setembro de 2006 - Kimveer Gill abriu fogo contra uma escola, matando um aluno e ferindo 19.   

Estados Unidos - Setembro de 2006 - No Colorado, estudante morreu após ser mantida como refém, junto com outras cinco garotas, por Duane Morrison. O criminoso se suicidou.   

Estados Unidos - Setembro de 2006 - Um aluno de 15 anos entrou na escola rural do condado de Richland, em Wisconsin, e matou o diretor da escola.   

Estados Unidos - Outubro de 2006 - Um motorista de caminhão entrou armado em uma escola de uma comunidade rural amish, na Pensilvânia, e matou quatro garotas. O atirador suicidou-se.   

Estados Unidos - Abril de 2007 - O estudante sul-coreano Seung-hui Cho matou 32 pessoas e feriu mais de dez na Universidade Virginia Tech, no mais mortífero ataque em um campus na história do país.   



Finlândia - Novembro de 2007 - O estudante finlandês Peka-Eric Auvinen matou seis colegas, uma enfermeira e o diretor da escola onde estudava, numa ação que ele anunciou num vídeo pelo YouTube. Auvinen se matou depois da chacina.   

Estados Unidos - Fevereiro de 2008 - Uma estudante de enfermagem matou duas mulheres e cometeu suicídio na frente dos colegas de sala em uma escola na Louisiana 

Estados Unidos - Fevereiro de 2008 - Stephen Kaszmierczak, de 27 anos, um ex-estudante de sociologia da Universidade Northern Illinois, uma sala lotada durante uma palestra e começou a atirar, matando cinco pessoas e ferindo 18 antes de cometer suicídio   

Finlândia - Setembro de 2008 - Um aluno de uma escola técnica abre fogo na instituição, matando pelo menos nove pessoas.  - 

Alemanha - Em 2009  Winnende, Tim Kretschmer de 17 anos, usando uma pistola Beretta  9 mm, matou 15 pessoas e feriu 9 numa escola. 



China -  cidade de Nanping, 2010, Zeng Minsheng, de 41 anos, matou a faca 8 crianças e feriu 5, numa escola primária - No Jardim da Infância Shengshui, em Hanzhong, China em 2010, Wu Huanmin, de 48 anos, matou a faca, 9 pessoas e feriu 11, 



Brasil - Realengo, cidade do Rio de Janeiro, Abril de 2011 o ex-aluno Wellington, no dia     , as 8 horas matou armado de revolver 38, 12 crianças e feriu outras 12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário