quarta-feira, 11 de julho de 2018

PRIVATIZAR ESTATAIS E DIMINUIR O TAMANHO DE ESTADO.

PRIVATIZAR É  BOM DEMAIS

Resultado de imagem para desemprego


"O brasileiro ama o Estado e odeia os empresários" - pode ser até uma expressão exagerada, mas reflete o pensamento e sentimento de uma maioria que sonha com um emprego público eterno pois foi isso que aprendeu desde seus avós; esse pensamento é o efeito gramsciano nestes 50 anos de ensino do Marxismo Cultural nas escolas. Deu nisso. Os militares infelizmente deram continuidade ao capitalismo de Estado que ajudou a formar essa mentalidade de amar o ESTADO e odiar o empresariado. Estado e Empresas são muito  importantes, mas cada um na sua função, na sua esfera de ação. Se não fosse a privatização das Teles, não teríamos celulares tão bons e eficientes como temos hoje. Já pensou se todo o fornecimento de Internet fosse Estatal que desastre não seria ?? - bastaria o Estado cuidar de 4 Setores: Saúde - Educação - Segurança e Infraestrutura. O restante a iniciativa privada faz muito bem e melhor com certeza. 

O sucesso da privatização da VALE por exemplo, foi muito grande, a empresa ficou melhor e até a cidade de Parauapebas no Pará,  que era um favelão na 'Vale Estatal', se tornou uma ótima cidade no período 'Vale privatizada', muito se viu a diferença. E então, porque a cidade de Parauapebas ficou muito melhor no período da gigante Vale privatizada ?? Tentem responder. Eu conheço a história e conheço a cidade.
Em Parauapebas é onde está o maior projeto mineral brasileiro, o Projeto Carajás.  

Por que nos EUA  ( pais que muitos esquerdistas odeiam), não existe nenhuma estatal de petróleo e gás  ??  A Grã Bretanha privatizou sua estatal de petróleo há mais de 40 anos, a British Petroleum e nunca se arrependeu do feito. Os ingleses observaram o óbvio e deixou a iniciativa privada cuidar do setor de petróleo. 

O Estatismo brasileiro se tornou um câncer, e fez com que os mais ricos cidadãos deste país sejam os funcionários públicos,  sim, é isso mesmo, mais de 51% da população mais rica do Brasil é formada de funcionários públicos de alto escalão. Quando o desemprego assolou o Brasil nos governos Dilma, muitos brasileiros se tornaram empreendedores, pois foi na iniciativa privada e no mercado que escaparam da crise e estão escapando, mas isto é pouco, esses novos empresários sentem no dia a dia o peso dos impostos para manter os "empregos públicos dos sonhos" dos outros brasileiros. 

Vamos pensar no sucesso do agronegócio brasileiro onde todos os produtores são privados, graças a Deus, quero aqui elogiar a EMBRAPA que é órgão estatal de pesquisa que ajuda os produtores a produzir, eis aqui uma ótima função pro estado; vemos que na agricultura, a parceria estado-empresas privadas está dando certo porque cada um está no seu "quadrado". Toda a produção e comercialização e logística de alimentos é privada no Brasil, por isso é um sucesso; se o estado cuidasse disso seria um fracasso e a fome dominaria o Brasil.

Essa mentalidade estatizante leva o Brasil ao fracasso sempre, pois despreza a maior fonte que existe de crescimento de empregos que é o setor privado. Que Deus tenha piedade de nós brasileiros. 


Pedro Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário