sexta-feira, 27 de julho de 2018

Mbube - A história de uma música nascida na África do Sul

Solomon Popoli Linda (1909 - 1962), também conhecido como Solomon Ntsele ("Linda" era o nome do clã da sua tribo), foi um cantor e compositor sul-africano de etnia zulu e que escreveu a famosa canção "Mbube", que depois se transformou em sucesso popular mundial como "The Lion Sleeps Tonight", com o grupo musical do Brooklin de estilo doo-wop - The Tokens e se tornou tema do filme "O Rei Leão".




Solomon Linda&The Evening ( The First Version ) - Mbube - 1939


A música Mbube, também  era conhecida como "Wimoweh", mais se tornou mais conhecida pelo nome da sua versão em inglês "The Lion Sleeps Tonight". 
Esta linda canção africana de Solomon Linda foi gravada originalmente em 1939 com o seu grupo The Evening Birds para a gravadora Sul-Africana Record Company Gallo. 


The Tokens - Mbube - 1961




Miriam Makeba - Mbube - 1966




The Tokens mais atual


Mbube - 'Baduku Marimba Band




Celtica Pipes Rock Scottish Raggae The Lion sleeps tonight Highland Games Fehraltorf 2011 CH



Mbube é uma das mais famosas canções do mundo, apesar do ótimo arranjo do The Tokens, não podemos esquecer de Solomon Linda que não teve chance de ver sua música sendo tocada no mundo todo em varias versões; essa é a história da canção Mbube, uma das mais belas canções criadas pelo gênio humano, uma canção africana.



Fontes: Wikipédia e youtube

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PRIVATIZAR ESTATAIS E DIMINUIR O TAMANHO DE ESTADO.

PRIVATIZAR É  BOM DEMAIS

Resultado de imagem para desemprego


"O brasileiro ama o Estado e odeia os empresários" - pode ser até uma expressão exagerada, mas reflete o pensamento e sentimento de uma maioria que sonha com um emprego público eterno pois foi isso que aprendeu desde seus avós; esse pensamento é o efeito gramsciano nestes 50 anos de ensino do Marxismo Cultural nas escolas. Deu nisso. Os militares infelizmente deram continuidade ao capitalismo de Estado que ajudou a formar essa mentalidade de amar o ESTADO e odiar o empresariado. Estado e Empresas são muito  importantes, mas cada um na sua função, na sua esfera de ação. Se não fosse a privatização das Teles, não teríamos celulares tão bons e eficientes como temos hoje. Já pensou se todo o fornecimento de Internet fosse Estatal que desastre não seria ?? - bastaria o Estado cuidar de 4 Setores: Saúde - Educação - Segurança e Infraestrutura. O restante a iniciativa privada faz muito bem e melhor com certeza. 

O sucesso da privatização da VALE por exemplo, foi muito grande, a empresa ficou melhor e até a cidade de Parauapebas no Pará,  que era um favelão na 'Vale Estatal', se tornou uma ótima cidade no período 'Vale privatizada', muito se viu a diferença. E então, porque a cidade de Parauapebas ficou muito melhor no período da gigante Vale privatizada ?? Tentem responder. Eu conheço a história e conheço a cidade.
Em Parauapebas é onde está o maior projeto mineral brasileiro, o Projeto Carajás.  

Por que nos EUA  ( pais que muitos esquerdistas odeiam), não existe nenhuma estatal de petróleo e gás  ??  A Grã Bretanha privatizou sua estatal de petróleo há mais de 40 anos, a British Petroleum e nunca se arrependeu do feito. Os ingleses observaram o óbvio e deixou a iniciativa privada cuidar do setor de petróleo. 

O Estatismo brasileiro se tornou um câncer, e fez com que os mais ricos cidadãos deste país sejam os funcionários públicos,  sim, é isso mesmo, mais de 51% da população mais rica do Brasil é formada de funcionários públicos de alto escalão. Quando o desemprego assolou o Brasil nos governos Dilma, muitos brasileiros se tornaram empreendedores, pois foi na iniciativa privada e no mercado que escaparam da crise e estão escapando, mas isto é pouco, esses novos empresários sentem no dia a dia o peso dos impostos para manter os "empregos públicos dos sonhos" dos outros brasileiros. 

Vamos pensar no sucesso do agronegócio brasileiro onde todos os produtores são privados, graças a Deus, quero aqui elogiar a EMBRAPA que é órgão estatal de pesquisa que ajuda os produtores a produzir, eis aqui uma ótima função pro estado; vemos que na agricultura, a parceria estado-empresas privadas está dando certo porque cada um está no seu "quadrado". Toda a produção e comercialização e logística de alimentos é privada no Brasil, por isso é um sucesso; se o estado cuidasse disso seria um fracasso e a fome dominaria o Brasil.

Essa mentalidade estatizante leva o Brasil ao fracasso sempre, pois despreza a maior fonte que existe de crescimento de empregos que é o setor privado. Que Deus tenha piedade de nós brasileiros. 


Pedro Paulo Barbosa