terça-feira, 14 de junho de 2016

“A Sinuca de Bico do PT”



Resultado de imagem para sinuca de bico

PT, o partido em crise, em risco de extinção, sofrendo um abalo forte a cada dia. Bem, alguém pode questionar, o PT é apenas um partido de esquerda como qualquer partido de esquerda. A sobrevivência do PT chega a ser questionada, é claro que o PT é apenas um símbolo e sabemos que já existem três partidos prontos para receberem membros do PT, são a Rede de Marina Silva, que já recebeu alguns petistas; o PSOL e o PC do B, pois o PT pode acabar, mas suas idéias não.

Então, se a Dilma voltar ao poder, o que acho muito difícil, será um governo inoperante, um país ingovernável, e os petistas continuaram fazendo o que sempre fazem, corrupção sistêmica. Com a Dilma no “poder”, a queda do partido, sua execração pública será apressada.

Com a Dilma não voltando, pensa-se que o PT volta forte para a oposição, um lugar em que eles se saem bem melhor em termos de Imagem; com a Dilma fora do poder, o PT poderá se recuperar como partido; mas eles fazem de tudo pra Dilma permanecer; por outro lado, o grande líder do PT, Lula está sendo investigado pela Lava Jato e corre risco de ser preso.

O PT corre para socorrer Dilma e Lula, se Dilma cai, perde o foro privilegiado, provavelmente se tornará inelegível por 8 anos como ocorreu com Collor; o PT está numa sinuca pois tem que defender Lula, defender Dilma e defender o próprio PT, tudo isso é muito caro, custa muito dinheiro, precisa-se de bons e caros advogados e o dinheiro está acabando, a não ser que as fazendas do Lulinha sejam vendidas e os petistas façam uma gigantesca “vaquinha” para tentar salvar Lula, Dilma e o PT.


O que fazer?, salvar Dilma a todo custo? e se não der ?, tentar a todo custo salvar Lula, e se não der ? O PT está mesmo numa sinuca de bico; até para fazerem manifestações, não estão conseguindo ajuntar gente e isso está sendo observado por todos. 

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, bem legal
    abraço
    http://www.augustopinz.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Senhor esqueceu de comentar que, independentemente do partido dela ficar exposto, a Dilma deixou que as investigações de corrupção viessem à tona. Se ela tivesse feito um acordão com a câmara e distribuído favores, tinha abafado tudo. Como é costume no país a décadas. A atitude dela mostrou que nosso congresso está podre, a maioria dos partidos desgastados, envolvidos em esquemas e discussões que não nos beneficiam. Os interesses hoje, não contemplam a maioria do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. O Senhor esqueceu de comentar que, independentemente do partido dela ficar exposto, a Dilma deixou que as investigações de corrupção viessem à tona. Se ela tivesse feito um acordão com a câmara e distribuído favores, tinha abafado tudo. Como é costume no país a décadas. A atitude dela mostrou que nosso congresso está podre, a maioria dos partidos desgastados, envolvidos em esquemas e discussões que não nos beneficiam. Os interesses hoje, não contemplam a maioria do povo brasileiro.

    ResponderExcluir