terça-feira, 20 de outubro de 2015

De onde vem a palavra QUARADOR ?!

Talvez pouca gente saiba a origem da palavra QUARADOR, é um substantivo, uma palavra híbrida, fruto de duas línguas, palavra brasileira, veio da junção de Kuará + dor ; KUARÁ é um prefixo do tupi referente a sol, luz do sol, solar..., é usado sempre como prefixo. Os bandeirantes paulistas provavelmente sejam os criadores deste termo - Kuará (sol) + Dor (portugues) = quarador. Os bandeirantes eram bilíngues falavam o tupi e o portugues e eles diziam para os auxiliares índios põe no Kuará, ou seja no sol e as roupas eram secas na horizontal para secarem mais rápido.


Resultado de imagem para quarador de roupas, roupas no quarador



A idéia de quarador é essa ilustração acima, mas a maioria dos quaradores eram de madeira rústica roliças.




Quarar as roupas - Até os anos 1970 no Brasil se usou muito  o quarador, era uma espécie de mesa presa no chão de madeira fixada com varas e em cima colocava-se varas na horizontal, uma espécie de jirau (mesa pra alimentos, do tupi), usava-se anil e colocava-se a roupa ensaboada para "amolecer o sujo" e depois as roupas eram enxaguadas, era um processo muito usado pra roupas brancas, também se quarava roupas assim no relvado e nas penhas. 



Resultado de imagem para quarador de roupas, roupas no quarador








Pedro Paulo - Pedrovida12

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

“Golpismo” e “PIG”, os neologismos neo-rotulantes dos petralhas desesperados !!




Vejam esses cartazes preparado pelos MAVs para tentar denegrir a imagem daqueles que falam a verdade sobre o PT



Mais um neologismo petralha se instala na Mídia, a palavra GOLPISMO, fruto do desespero em ver sua presidente sofrendo um acachapante processo de IMPEACHMENT assim como sofreu o ex- presidente Collor que hoje é fiel aliado do planalto. A Mídia petista rotulou de “Golpismo” toda e qualquer ação de denúncias e processos de cassações LEGAIS impetradas pelos adversários políticos, ou até não adversários como os casos do TCU, TSE, CGU e outros órgãos do processo DEMOCRÁTICO do país. Então observe que ao usar o termo “golpismo” o PT e sua “mídia” dá a impressão nos menos cultos que a ação contra o Partido é ilegal.


Toda a imprensa que "não reza na cartilha" petista foi rotulada de PIG, eles até não estão usando tanto o PIG (Partido da Imprensa Golpista), então o PIG virou logo “golpismo”, rsrsrsrs

Quando voce vê os termos PIG e Golpismo saiba que quem está escrevendo a matéria é um filiado do PT, em reuniões periódicas eles vão decidindo qual rótulo vão usar contra os inimigos.



E  o “coxinha” ?! Esse rótulo virou gozação até entre os próprios COXINHAS, pintadas em camisetas, e em posts na Net, a expressão deu até lucro para um comerciante potiguar que teve sua Kombi-food pichada por militontos petralhas. Ele criou a “coxinha opressora”, um sucesso em vendas. O Idacildo aproveitou a deixa e até andou dando palestras Brasil afora.  O Coxinha corre sério risco de não ser mais usado pelos petistas, pelo sucesso em que se tornou, pois os “Conservadores” e “filhotes da ditadura” estão usando e abusando do termo.

 
Idacildo da "coxinha opressora", um sucesso de vendas !!


E como é na realidade:
Abaixo, Rótulos Antiquados, que quase não são usados pelas esquerdas.


Porco Chauvinista
Pelego
Reacionário
Burguês
Filhinho de Papai
Mauricinho
Etc.,