sábado, 24 de novembro de 2012

A Yoani com Carinho - Cuba, un gran pueblo.



Começo a pensar que Blogueiro é tudo igual, me parece que a maioria é ávida por liberdade, estou lendo o livro da famosa blogueira cubana Yoani Sanchez, aquela que se recusa a deixar Cuba, pois, diz ela com ênfase: Yo amo mi país !!. 
O livro da Editora Contexto chama-se “De Cuba com carinho”, longe de ser um petardo anticomunista, são textos libertários, mas jamais ideológicos. Diferente das impressões que temos de Cuba e confirmando ao mesmo tempo o que todos sabemos. Cuba é um país que necessita de liberdade, apenas isto, é este o suspiro cubano interior.
Aquela coisa de Alma Cubana existe no Livro, mesmo contando os fracassos na prática das receitas leninista-marxista da economia planificada. Me deu tristeza e não revolta seus relatos, é como ver que a “ideologia” é uma prisão também para os algozes, então carrascos e vítimas se encontram presos a uma ideia que nunca deu certo, mas o teatro continua.
Temos que ver o povo cubano com mais carinho, eu como pastor me posto a orar; lembro-me de Emiliano, um pastor pentecostal cubano que ao retornar do Brasil a seu país, lhe confiscaram quase tudo que levou daqui; representantes do governo lhe disseram lá. Temos que confiscar para redistribuir, só o governo pode fazer isso.
Não creio que haverá uma contrarrevolução em Cuba senão que o regime vai continuar morrendo aos poucos atropelado pela tecnologia vinda do ciberespaço principalmente e na verdade, Chávez tem sido até bom pra Cuba, para que sangue não seja derramado demasiadamente.

Yoani sim, tem autoridade para falar do regime, nasceu lá, viveu e vive naquela Ilha que tantas controversas tras aos intelectuais.

Yoani é uma cidadã da terra, a ela com carinho essas letras !!



do Blogueiro
Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário