Documentos do mensalão são apreendidos pela polícia em igreja Casa da Benção do Distrito Federal
Após denúncias anônimas agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado apreenderam, escondidos em uma igreja, computadores e documentos relacionados ao “Mensalão do DEM”.
Júnior Brunelli, da oração da propina filmada
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Igreja Tabernáculo do Evangelho de Jesus, no Recanto das Almas. As apreensões aconteceram na manhã dessa segunda feira e fazem parte da Operação Hufini, que resultou na prisão do ex-deputado distrital Júnior Brunelli (sem partido), que ficou conhecido pelo escândalo do Mensalão do DEM e da “oração da propina“.
Além da prisão do ex-deputado, a primeira parte da operação resultou também na prisão de Carlos Antônio Martins Carneiro, o pastor Adilson Wlaufredir de Oliveira e o empresário Sapartacus Issa Savite.
O chamado mensalão do DEM foi um esquema de desvio de recursos públicos que envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada, e foi revelado no final de 2009 como resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Os vídeos divulgados pela operação mostram o então governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) recebendo maços de dinheiro, e foram gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada.
De acordo com o Terra, o caso tramita no STJ e aguarda denúncia do Ministério Público Federal.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário